Nome do Curso


Curso de Atualização em Direito Processual Penal

Período


02/09/2014 - 07/10/2014

Horários


19:00 22:00 - terça-feira

Coordenadores


Carlos Alberto Corrêa de Almeida Oliveira - Coordenador

Marco Antonio Marques da Silva - Coordenador

Temas


Data: 02/09/2014

Tema: Criminalidade Contemporânea, Crimes Transnacionais; Combate ao Crime Organizado e atuação do Poder Judiciário (tráfico de drogas; redução penal do § 4°, do artigo 33 da Lei de Tóxicos; tráfico de pessoas; organização criminosa; ação controlada; delação; infiltração policial e programa de proteção a policiais e testemunhas, outros temas polêmicos).

Palestrante: Marco Antonio Marques da Silva


Data: 09/09/2014

Tema: Crimes Através da Informática e atuação do Poder Judiciário (coleta de provas, busca e apreensão, perícias em informática, identificação dos agentes, credibilidade do IP, marco regulador, outros temas polêmicos).

Palestrante: Renato Muller da Silva Opice Blum


Data: 16/09/2014

Tema: Crimes de Trânsito e o Poder Judiciário (validade e credibilidade do etilômetro, meios de prova, o direito a contraprova, aplicação das penas, outros temas polêmicos).

Palestrante: Carlos Alberto Corrêa de Almeida Oliveira


Data: 23/09/2014

Tema: Violência Doméstica e o Poder Judiciário (competência, medidas protetivas, poder geral de cautela do Juiz, aplicação analógica dos institutos processuais em outros crimes, outros temas polêmicos).

Palestrante: Elaine Cristina Monteiro Cavalcante


Data: 30/09/2014

Tema: Crime de Lavagem de Dinheiro e Crimes Econômicos (meios de prova; bloqueamento de patrimônio; liberdade provisória, penas alternativas e outros temas polêmicos).

Palestrante: Vicente Greco Filho


Data: 07/10/2014

Tema: Medidas Cautelares Substitutivas ao Encarceramento (liberdade provisória, com ou sem fiança; comparecimento periódico em Juízo; restrição de direitos; internação provisória, monitoramento eletrônico, oportunidade e conveniência das medidas).

Palestrante: Hermann Herschander



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP