EPM estuda a realização de um programa de estudos para magistrados nos EUA

Na terça-feira (8), o desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha, diretor da EPM, reuniu-se com o professor Niels B. Schaumann, reitor e presidente da California Western School of Law, com sede em San Diego (EUA). O encontro teve a participação do juiz Marcus Vinicius Kiyoshi Onodera, coordenador da área de Cursos e Convênios Internacionais da EPM, e da vice-presidente da California Western School of Law, Carla McEwen.

 

Na oportunidade, foi discutida a realização de um acordo de cooperação para o oferecimento de um programa de estudos para magistrados paulistas no exterior. Com a duração de uma semana, o programa teria enfoque teórico e prático nos aspectos gerais do sistema jurídico norte-americano, abrangendo temas como a common law, o sistema acusatório, as diferenças entre as leis estaduais e federais, estudos de caso (case method) e, principalmente, como são tratados nos EUA os métodos alternativos de solução de conflitos, tema que é hoje prioritário nas diretrizes do TJSP e do CNJ.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP