EPM firma convênio de cooperação com a Associação Brasileira de Jurimetria

A Escola Paulista da Magistratura (EPM) e Associação Brasileira de Jurimetria (ABJ) celebraram, no último dia 15, um convênio de cooperação técnica, científica e cultural para aprimoramento de cursos, pós-graduação e seminários. O acordo foi assinado pelo diretor da EPM, desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha, e pelo presidente da ABJ, advogado Marcelo Guedes Nunes.

 

A ABJ é uma entidade sem fins lucrativos formada por pesquisadores do Direito e da Matemática, que tem por objetivo investigar e incentivar a aplicação da estatística e da probabilidade no estudo do Direito e de suas instituições.

 

O convênio tem quatro objetivos principais: o aperfeiçoamento dos cursos de iniciação funcional para os juízes; o aperfeiçoamento dos cursos de pós-graduação e seminários; o aperfeiçoamento dos objetivos da EPM em relação aos cursos ofertados aos magistrados, visando ao aperfeiçoamento continuado da magistratura; e o aperfeiçoamento geral da magistratura, mediante o conhecimento das dificuldades relacionadas às metas do CNJ e de técnicas e métodos capazes de tornar cartórios e varas mais eficientes, fundamentos de administração de pessoas e trabalho, relacionamento entre juízes e advogados, informações sobre processos em trâmite no TJSP, técnicas de mediação e conciliação e matérias enfrentadas na rotina da Justiça.

 

O acordo possibilita, ainda, que a ABJ forneça subsídios para aulas ou indicação de profissionais qualificados e com experiência para ministrarem aulas aos magistrados.

Foto: Edna Andrade


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP