Juízes assessores da Presidência e da Corregedoria reúnem-se com os juízes ingressantes no Curso de Formação Inicial

Nos dias 15 e 16 de outubro, o Curso de Formação Inicial promovido pela EPM para os magistrados aprovados no 184º Concurso de Ingresso teve continuidade com uma série de encontros com os juízes assessores da Presidência e da Corregedoria Geral de Justiça do TJSP, que apresentaram um panorama do funcionamento do Tribunal e falaram sobre suas respectivas áreas de atuação.

 

No dia 15, participaram do curso os juízes assessores da Presidência Afonso de Barros Faro Júnior, Fábio Eduardo Basso, Maria de Fátima Pereira da Costa e Silva, Maria Fernanda de Toledo Rodovalho, Mário Sérgio Leite e Paulo Antonio Canali Campanella. Os trabalhos contaram com a presença do juiz Hamid Charaf Bdine Júnior, integrante da coordenação do curso.

 

Os palestrantes expuseram e esclareceram dúvidas pontuais sobre designações e movimentação na carreira dos magistrados, designação de funcionários para o exercício dos cargos em comissão, estrutura e administração cartorária, atribuições e exercício da diretoria dos fóruns e administração de bens patrimoniais.

 

Na manhã do dia 16, os novos magistrados reuniram-se com os juízes assessores da Corregedoria Rubens Hideo Arai, Durval Augusto Rezende Filho, Ricardo Tseng Kuei Hsu e Alberto Gentil de Almeida Pedroso. O encontro também contou com a participação do juiz Claudio Luiz Bueno de Godoy, coordenador dos Cursos de Iniciação Funcional e Aperfeiçoamento para Vitaliciamento da EPM.

 

Na oportunidade, os expositores levantaram e debateram tópicos relacionados às regras disciplinares e deveres funcionais para os magistrados no cotidiano do relacionamento institucional com as partes, advogados, Ministério Público e servidores, bem como os procedimentos disciplinares afetos à autoridade jurisdicional e administrativa.

 

Na parte da tarde, foi discutido o exercício da função correcional na esfera judicial, com os juízes assessores da Corregedoria Regis de Castilho Barbosa Filho e Rodrigo Marzola Colombini, e no setor extrajudicial, com os juízes assessores Gustavo Henrique Bretas Marzagão e Swarai Cervone de Oliveira. Os trabalhos tiveram a participação do juiz Marcos Pimentel Tamassia, integrante da coordenação do curso.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP