Magistrados vitalícios podem se inscrever para o curso “Formação de Juízes Formadores – 2015”

 Até o dia 4 de maio, estão abertas as inscrições para o curso Formação de Juízes Formadores – 2015 da EPM, que será realizado nos dias 8 e 15 de maio, das 9 às 12 horas, no auditório do 3º andar do prédio da  Escola, sob a coordenação dos juízes Elaine Cristina Pulcineli Vieira, Maria Domitila Prado Manssur Domingos e Rodrigo Vieira Murat.

O curso visa fornecer informações sobre a atuação na condição de juiz formador para acompanhamento do processo de vitaliciamento de juízes substitutos, em atendimento à disciplina do Provimento Conjunto nº 19/2013. A ideia é sensibilizar os juízes participantes quanto ao perfil de juiz formador,  motivando-os ao atendimento dessas propostas e informando-os sobre as necessidades e algumas exigências em relação aos novos juízes em fase de vitaliciamento, com encontros regionais e outras expectativas da EPM. Serão também passadas informações sobre os critérios de avaliação a cargo do juiz formador e das novas expectativas da CGJ e ENFAM.

 

São oferecidas 50 vagas presenciais 100 vagas para a modalidade a distância, gratuitas e exclusivas para magistrados vitalícios do TJSP.

 

Haverá emissão de certificado de conclusão de curso àqueles que apresentarem 100% de frequência.

 

Inscrições: os interessados deverão preencher a ficha de inscrição no site da EPM, selecionando a modalidade desejada (presencial ou a distância). Após o envio, será automaticamente remetido um e-mail confirmando a inscrição.

 

Caso as inscrições excedam o número de vagas haverá dois critérios de desempate:

 

- Primeiro – magistrados que já tenham feito algum de curso de Formadores na EPM (inserir os dados na ficha de inscrição, no ícone “Formação acadêmica”);

- Segundo – a antiguidade.  

 

Não excedendo o número de vagas, todos serão selecionados. Os matriculados na modalidade a distância, receberão senha de acesso, que, caso necessário, poderá ser recuperada no ícone “esqueci minha senha”, localizado dentro da própria tela de transmissão. A senha será novamente encaminhada ao seu e-mail de contato (login). 



Programa
:


- Dia 8/5


Abertura

Desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha - diretor da Escola Paulista da Magistratura


Tema: Por que ser juiz formador? Aspecto motivacional

Juiz Alexandre Dartanhan de Mello Guerra

Juíza Maria Domitila Prado Manssur Domingos

Juíza Viviane Nóbrega Maldonado

 

Tema: O que a EPM espera do juiz formador? Posturas positivas versus negativas

Juiz Alexandre Jorge Carneiro da Cunha Filho

Juíza Carolina Nabarro Munhoz Rossi

Juíza Maria Domitila Prado Manssur Domingos

 


- Dia 15/5


Tema:
Encontros regionais: finalidades e expectativas

Juiz Alexandre Dartanhan de Mello Guerra

Juiz Henrique de Castilho Jacinto

Juiz Silas Silva Santos

 

Tema: Avaliação do juiz substituto: critérios e informações

Juíza Elaine Cristina Pulcineli Vieira

Juíza Renata Rosa de Oliveira

Juiz Rodrigo Vieira Murat


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP