EPM inicia Núcleo de Estudos em Temas Atuais de Direito Processual Civil - Sarzedas

Até o dia 14 de junho, serão realizadas as atividades do Núcleo de Estudos em Temas Atuais de Direito Processual Civil – Sarzedas, promovido pela EPM e pelo GAPRI – Grupo de Apoio ao Direito Privado, sob a coordenação dos desembargadores Milton Paulo de Carvalho Filho e Claudio Augusto Pedrassi e do juiz Gilson Delgado Miranda.

As reuniões são semanais, às quintas-feiras, das 10 às 12 horas, alternadamente, no Gade 9 de Julho (Rua Conde de Sarzedas, 100) e no Gade 23 de Maio (Rua Conde de Sarzedas, 38).

A participação é exclusiva para magistrados do TJSP, não havendo necessidade de inscrição prévia.

 

O Núcleo é direcionado à pesquisa e à discussão de temas atuais de Direito Processual Civil, com registro científico dos estudos. Haverá ênfase na pesquisa de doutrina, decisões judiciais e boas práticas, em âmbito nacional e internacional, voltada, especificamente à atuação dos magistrados.

 

Estrutura do Núcleo:

 

Objetivos

 

O objetivo fundamental é a discussão e a reflexão destinadas ao aprimoramento da prestação jurisdicional e secundariamente, a produção de obras coletivas, em formato físico ou digital.

 

Metodologia

 

A metodologia consiste em encontros para debater temas pertinentes ao Direito Processual Civil.

 

Os trabalhos serão conduzidos pelo coordenador, com breve apresentação do tema por profissionais de notórios conhecimento e atuação na área, de modo a possibilitar discussão e abordagem crítica.

 

Último encontro:

 
14 de junho
(terça-feira)

Tema: Questões polêmicas no novo Código de Processo Civil

Palestrante: professor Nelson Nery Junior

Local: Gade 9 de Julho


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP