Curso de Formação Inicial tem a participação do presidente do TJSP e de juízes assessores da Presidência e da Corregedoria

Teve continuidade ontem (13) o Curso de Formação Inicial promovido pela EPM para os juízes do 186º Concurso de Ingresso, com encontros com  os juízes assessores da Presidência e com magistrados mais experientes na carreira. O curso teve ainda a presença do presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, e prosseguiu hoje com exposições de juízes assessores da Corregedoria Geral da Justiça e visitas a cartórios.

 

A programação teve início com o debate “Ser juiz – o que se espera dos novos juízes”, sobre os desafios, perspectivas e rotina funcional. A orientação das discussões coube aos juízes Renata Coelho Okida, Carolina Martins Clemencio Duprat Cardoso, Helmer Augusto Toqueton Amaral, Vanessa Ribeiro Mateus e Marcelo Franzin Paulo. As atividades foram acompanhadas pelos juízes coordenadores do curso Ana Rita de Figueiredo Nery, Antonio Maria Patiño Zorz, Márcio Teixeira Laranjo e Marcos Pimentel Tamasia.

 

No período da tarde, os magistrados reuniram-se com os juízes assessores da Presidência, com a presença da juíza Ana Rita Nery.

 

Iniciando os trabalhos, o presidente Paulo Dimas cumprimentou a todos, destacando o dinamismo e a estrutura do Judiciário bandeirante. “Nosso papel na Presidência é dar retaguarda para que os juízes possam trabalhar de forma tranquila, com todo o esmero possível. Para isso, procuramos manter um contato com todos os magistrados e servidores dando uma noção das ações que estão sendo desenvolvidas no Tribunal, além de receber sugestões e questionamentos”.

 

Na sequência, a juíza assessora do Gabinete Civil Ana Paula Sampaio de Queiroz Bandeira Lins falou sobre a administração de cúpula do Tribunal de Justiça, seguida das exposições dos juízes da assessoria de Designação de Magistrados Dimitrios Zarvos Varellis e Fabio Eduardo Basso, que discorreram sobre os procedimentos de designação dos juízes para a capital e interior. Em prosseguimento, o juiz da assessoria de Assuntos Jurisdicionais Francisco Carlos Inouye Shintate falou sobre a atuação dessa assessoria como retaguarda do Gabinete Civil e das demais. 

Também apresentaram suas áreas de atuação  o juiz da assessoria de Recursos Humanos Fernando Awensztern Pavlovsky; os juízes da assessoria de Tecnologia da Informação, Tom Alexandre Brandão e Aléssio Martins Gonçalves; os juízes da assessoria de Patrimônio e Contratos, Mario Sergio Leite e Sylvio Ribeiro de Souza Neto; e o juiz assessor de Assuntos de Segurança Pública, Valdir Ricardo Lima Pompêo Marinho.

 

A programação teve sequência hoje (14), com a participação juízes da Corregedoria Carlos Henrique André Lisboa, Luciano Gonçalves Paes Leme, Swarai Cervone de Oliveira e Iberê de Castro Dias, que discorreram sobre a atividade dos juízes corregedores permanentes na área extrajudicial, com a presença juiz Marcos Pimentel Tamasia.

 

Na parte da tarde, os magistrados dividiram-se em três grupos para participarem de visitas monitoradas ao 1º Cartório de Registro de Imóveis, ao 1º Cartório de Registro Civil e ao 17º Cartório de Notas, no Fórum João Mendes Junior.

 

FB (texto e fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP