EJUS realiza mais de 150 cursos e eventos em 2016

De janeiro a dezembro de 2016, Escola Judicial dos Servidores (EJUS) promoveu 128 cursos e 28 eventos de curta duração, com mais de 33 mil certificações.

 

As atividades foram realizadas na sede da EJUS, na Sala do Servidor do Fórum João Mendes Júnior e em outros prédios da capital, e nos núcleos regionais localizados nas nove Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs) do interior, nas modalidades presencial e telepresencial, de forma a propiciar formação e aprimoramento para todos os servidores do Judiciário paulista.

 

Com temática multidisciplinar, a programação de cursos abrangeu noções básicas de diversos ramos do Direito, novo CPC, sistema SAJ, valorização do servidor (“Preparação para a aposentadoria”, “A automotivação transformando vidas” e “Cuide de sua mente”), supervisão técnica, conciliação e mediação, rotinas cartorárias e laudos, relatórios e pareceres sociais e psicológicos, além da capacitação dos escreventes ingressantes, dos grupos de estudo e do projeto Justiça Bandeirante.

 

Os eventos de curta duração (palestras, seminários e simpósios) versaram sobre temas relacionados à saúde, motivação e qualidade de vida, Direito, sustentabilidade e capacitação na área da Infância e Juventude. Vários desses eventos contaram com a parceria da Presidência do TJSP, da Secretaria da Área da Saúde (SAS) e da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ).

 

Para 2017, já estão previstos os cursos “MovJud – Alteração e migração de sistema” e “O latim, o português e a Justiça conversam” e cursos de noções básicas sobre Direito Processual Civil, Empresarial, Eleitoral, Família e Sucessões, Tributário, Execução Fiscal, Falências e Recuperação Judicial, Registros Públicos e Juizados Especiais.

 

O diretor da EJUS, desembargador Antonio Carlos Villen, saudou o crescimento constante da Escola, desde a sua criação, em 2014, e cumprimentou e agradeceu o empenho dos integrantes do Conselho Técnico, coordenadores e demais servidores da EJUS, bem como dos coordenadores regionais e dos palestrantes, frisando o compromisso de todos com a qualificação e a valorização dos servidores do Tribunal de Justiça em todo o Estado.

 

ES (foto)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP