Juízes substitutos reúnem-se com integrantes da Comissão do 184º Concurso, coordenadores dos Núcleos Regionais da EPM e instrutores

No último dia 19, o Curso de Formação Inicial da EPM promoveu uma reunião dos juízes substitutos com os integrantes da Comissão Examinadora do 184º Concurso de Ingresso na Magistratura, desembargadores César Lacerda, Manoel de Queiroz Pereira Calças (vice-diretor da EPM), Raymundo Amorim Cantuária, Roberto Galvão de França Carvalho e Zélia Maria Antunes Alves e advogados Ricardo Cholbi Tepedino e Flávio Pereira Lima.

 

Na oportunidade, os 107 ingressantes conheceram os critérios utilizados para a seleção dos juízes, entre um contingente de 13 mil candidatos, e também o perfil ideal do magistrado, sob o prisma da Comissão. Ouviram ainda o relato da experiência jurídica dos componentes da mesa.

 

No período vespertino, os magistrados reuniram-se com os coordenadores do curso, juízes Claudio Luiz Bueno de Godoy, Hamid Charaf Bdine Júnior e Marcos Pimentel Tamassia, e com os juízes Luís Felipe Ferrari Bedendi e Pedro Rebello Bortolini, aprovados no 183º Concurso, que relataram sua experiência no início da judicatura.

 

Nessa sexta-feira (21), o curso teve continuidade com um encontro com os coordenadores dos Núcleos Regionais da EPM, juízes Paulo Furtado de Oliveira Filho (Capital), José Claudio Domingues Moreira (Bauru), Renato Siqueira De Pretto (Campinas), Silas Silva Santos (Presidente Prudente), Paulo César Scanavez (Ribeirão Preto), Luiz Fernando Cardoso Dal Poz (São José do Rio Preto), João José Custódio da Silveira (São José dos Campos), Valdir Ricardo Lima Pompeo Marinho (secretário do Núcleo de Santos) e Alexandre Dartanhan de Mello Guerra (Sorocaba).

 

De acordo com Paulo Furtado, coordenador dos Núcleos Regionais da EPM, “o objetivo das atividades foi expor aos juízes substitutos as peculiaridades das circunscrições em que irão atuar, as características da comarca e como são as varas, se são cumulativas ou especializadas, além de informações sobre os locais em que poderão se hospedar ou morar e alguns cuidados que devem ter no início da carreira, no que tange ao relacionamento com advogados e com os colegas.”

 

No período da tarde, os novos juízes dividiram-se em duplas e foram apresentados aos seus respectivos instrutores, magistrados que os acompanharão até a fase do vitaliciamento. “É uma satisfação muito grande poder contar com colegas experientes que se dispuseram a nos ajudar nesta empreitada e a trabalhar com vocês até o vitaliciamento. São altamente qualificados para darem respostas não só atinentes ao conhecimento jurídico, mas sobretudo do embate prático da vida da magistratura”, anunciou Hamid Charaf Bdine Júnior.

 

ES (texto e fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP