EJUS realiza 46 cursos e eventos em 2014, com mais de 58 mil participantes

Desde a sua criação, no último mês de março, por meio da Portaria 8.965/2014 da Presidência do TJSP, a Escola Judicial dos Servidores (EJUS) já realizou oito cursos e treinamentos e cinco aulas magnas e promoveu, em parceria com outros órgãos do Tribunal, 33 palestras, seminários e simpósios.

 

Somando as participações presenciais, telepresenciais e a distância, foram 58.048 servidores inscritos em todo o Estado, com uma média de 131 comarcas participando de cada curso ou evento transmitido. As aulas foram ministradas no prédio da Escola Paulista da Magistratura (EPM), sede da EJUS, e na Sala do Servidor do Fórum João Mendes Júnior.

 

Além de ministrar o Curso de Direito Processual Civil e o Curso de Direito Administrativo, o Curso de treinamento do Sistema SAJ e cursos de capacitação para servidores que atuam na área da Infância e Juventude, a EJUS abrangeu diversas temáticas em seus cursos e eventos, como educação financeira, gestão de pessoas, administração pública, saúde, qualidade de vida, inclusão social e outros temas culturais.

 

A EJUS também promoveu outras iniciativas, como a criação do  Ambiente de Valorização e Aperfeiçoamento dos Servidores (AVAS), um ambiente virtual que permite aos funcionários o acesso à midiateca e aos materiais didáticos disponibilizados pela EJUS e demais Secretarias do TJSP, de forma a democratizar a informação e disseminar continuamente o conhecimento produzido pelo Tribunal.

 

Dessa forma, a EJUS segue e amplia sua proposta inicial de propiciar formação e aprimoramento para os funcionários do Judiciário paulista, de forma multidisciplinar, e, conforme destacado pelo diretor da EJUS, Fernando Antonio Maia da Cunha, por ocasião da primeira reunião de trabalho do Conselho Técnico da Escola, em 10 de abril, “atender aos anseios dos servidores em relação à sua capacitação e aperfeiçoamento funcional”.

 

O Conselho Técnico da EJUS é integrado, ainda, pelos desembargadores Antonio Celso Aguilar Cortez, Manoel de Queiroz Pereira Calças e Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida; pelos juízes Gilson Delgado Miranda, Maria Fernanda de Toledo Rodovalho, Paulo Furtado de Oliveira Filho e Paulo Roberto Fadigas Cesar; e pelos secretários Pedro Cristóvão Pinto (Primeira Instância), Lilian Salvador Paula (Planejamento de Recursos Humanos) e Rosely Padilha de Sousa Castilho (Tecnologia da Informação).

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP