Inscrições para o curso “Gestão de pessoas para magistrados” podem ser feitas até segunda-feira

Até o dia 22 de fevereiro, estão abertas as inscrições para o curso Gestão de pessoas para magistrados, que será ministrado nos dias 26 de fevereiro e 4 e 11 de março (sextas-feiras), das 9 às 12 horas, no auditório do 3º andar do prédio da EPM, sob a coordenação dos juízes Elaine Cristina Pulcineli Vieira Gonçalves e Glauco da Costa Leite.


O curso visa debater a relevância da gestão de pessoas para os juízes, a
partir de variados ramos do Direito e de diversos centros de competência afetos à magistratura estadual, de forma a discutir a importância e a efetividade da atuação do magistrado.

 

Os encontros terão o formato de mesa de discussão participativa, com breves anotações iniciais pelos palestrantes a respeito dos temas dos quatro módulos do curso. Será sugerida a elaboração de eventuais enunciados sobre os principais temas, como conclusão ou como sugestão para a continuidade dos estudos.

 

As inscrições são gratuitas e exclusivas para magistrados do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. São oferecidas 30 vagas presenciais e 50 vagas para a modalidade a distância, preenchidas por ordem de chegada das inscrições. Serão emitidos certificados àqueles que apresentarem frequência igual ou superior a 75%.

 

Inscrições: os interessados deverão preencher a ficha de inscrição diretamente no site da EPM, selecionando a modalidade desejada (presencial ou a distância). Após o envio, será remetido e-mail confirmando a inscrição. Os inscritos na modalidade a distância deverão aguardar o login e a senha de acesso às aulas, que serão enviados para o e-mail informado na ficha de inscrição até o dia 25 de fevereiro. Não será necessário efetivar matrícula.

 

Programa:

 

- Dia 26/2

 

Módulo I - O juiz como gestor/líder

Temas:

1.1 - Estilos de Liderança

1.2 - Diferenças básicas entre gestor, administrador e chefe

1.3 - Flexibilidade

1.3.1 - Busca pela flexibilidade

1.3.2 - Necessidade da flexibilidade

Palestrante: juíza Elaine Cristina Pulcineli Vieira Gonçalves

 

Módulo II - Definição da meta e estabelecimento de prazos para cumprimento

Tema: 2.1 - A importância de um prazo definido para o cumprimento das metas

Palestrante: juíza Elaine Cristina Pulcineli Vieira Gonçalves

 

- Dia 4/3

 

Módulo III - A equipe

Temas:

3.1 - Liderança e desenvolvimento da equipe

3.2 - Motivação e liderança

3.2 - Delegação

3.3.1 - Poder

3.3.2 - Entusiasmo e comprometimento

Palestrante: juiz Glauco da Costa Leite

 

- Dia 11/3


Módulo IV -
Avaliação do desempenho

Temas:

4.1 - Esforço

4.2 - Comportamento

4.3 - Resultado

4.4 - Recompensas

Palestrantes: juízes Elaine Cristina Pulcineli Vieira Gonçalves e Glauco da Costa Leite


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP