Magistrados debaterão casos na área da Infância e Juventude na EPM

Até o dia 18 de setembro, estão abertas as inscrições para o seminário Encontro de magistrados para discussão de casos na área da Infância e Juventude, que será promovido pela EPM nos dias 23 de setembro e 18 de novembro, das 10 às 12 horas, somente na modalidade a distância, sob a coordenação do desembargador Reinaldo Cintra Torres de Carvalho e do juiz Eduardo Rezende Melo.

 

As inscrições são gratuitas e abertas aos magistrados do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que atuam na área da Infância e Juventude.

 

São oferecidas 600 vagas (modalidade a distância). Haverá emissão de certificado aos inscritos que registrarem frequência. O preenchimento das vagas respeitará a ordem de chegada das inscrições.


Inscrições: os interessados deverão preencher a ficha de inscrição diretamente no site da EPM. Após o envio da ficha, será automaticamente remetido e-mail confirmando a inscrição.
Não será necessário efetivar matrícula.  Os inscritos deverão aguardar o login e a senha de acesso às aulas até o dia 22 de setembro, que serão enviados para o e-mail institucional informado na ficha de inscrição.

 

Importante: a Coordenação solicita aos magistrados inscritos que enviem suas dúvidas ou dificuldades enfrentadas na atividade jurisdicional para o e-mail epmead@tjsp.jus.br até o dia 9 de setembro.

 

Objetivos

 

O objetivo é propiciar aos magistrados um espaço estruturado para apresentação de suas dúvidas ou de discussão de casos emblemáticos, favorecendo o aprimoramento da atuação prático-profissional e sistematizar os temas de maior dificuldade de atuação por parte dos magistrados possibilitando o preparo de ações pedagógicas complementares.

 

Metodologia

 

A metodologia consiste em encontros periódicos para debater temas pertinentes à área da Infância e Juventude, com avaliação diagnóstica dos temas que serão discutidos pelos magistrados inscritos.

 

Exposição, por especialistas convidados, com abordagem crítica, propiciando discussões e debates em torno do tema objeto de estudo, com o acompanhamento dos coordenadores desta área da Infância e Juventude. Os especialistas farão uma explanação inicial sobre o tema, levando em consideração o material fornecido pelos magistrados.

 

Discussão coletiva com as dúvidas e casos apresentados pelos magistrados.

 

Programação:

 

Dia 23/9

Tema: Perda do poder familiar

Expositores:

Iberê de Castro Dias – juiz do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

Ana Cristina Amaral Marcondes de Moura – coordenadora do Núcleo de Apoio Profissional de Serviço Social e  Psicologia do TJSP

Lucia Helena Rodrigues Zanetta – psicóloga judiciária do TJSP.

                             

Dia 18/11

Tema: Adoção

Expositoras:

Dora Aparecida Martins – juíza do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

Ana Cristina Amaral Marcondes de Moura – coordenadora do Núcleo de Apoio Profissional de Serviço Social e Psicologia do TJSP

Lucia Helena Rodrigues Zanetta – psicóloga judiciária do TJSP


FB (arte)

 

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP