EPM conclui atividades iniciais para vitaliciamento dos juízes do 186º Concurso de Ingresso

Magistrados discutiram aspectos do início da carreira.

 

Foram encerradas ontem (25) as atividades iniciais da 2ª Etapa do Curso de Formação Inicial – Vitaliciamento  da EPM para os juízes aprovados no 186º Concurso de Ingresso na Magistratura. A fase final consistirá de um curso, totalizando as 120 horas/aula exigidas pela  Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) para o vitaliciamento.

 

Compostas por seis encontros, com grupos de cerca de 20 juízes por vez, as atividades abordaram temáticas referentes aos desafios e progressos do início da judicatura. O último debate foi mediado pelos juízes Luís Felipe Bedendi e Marcos Pimentel Tamassia, integrantes da coordenação do Curso de Formação Inicial.

 

Marcos Tamassia ressaltou que a troca de experiências forneceu subsídios para o enfrentamento das diversas situações encontradas nos primeiros meses de carreira, como a condução de pleitos eleitorais, sessão de júri ou prosseguimento de feitos já iniciados. “Alguns assumiram uma vara ou uma comarca. Outros permaneceram por um tempo auxiliando nas sedes das circunscrições, situações que os ajudam a se posicionar face ao entendimento dos colegas titulares, bem como a se adaptar à convivência diária com diferentes tipos de orientação, seja no aspecto de gestão cartorária, seja na condução dos processos ou na adesão a posições jurisdicionais”, observou.

 

 Ele adiantou que na sequência serão avaliados os relatórios enviados pelos juízes formadores, “os quais têm por objeto o conteúdo por amostragem das sentenças proferidas nos meses de fevereiro e março”.

 

Também integram a coordenação do curso os juízes André Carvalho e Silva de Almeida, Antonio Patiño Zorz, Márcio Teixeira Laranjo, Marcelo Franzin Paulo e Ana Rita Figueiredo Nery.

 

FB (texto e fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP