EPM e CIJ realizarão o seminário ‘Benefício de prestação continuada’

Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro.

 

No dia 23 de novembro, será promovido o seminário Benefício de prestação continuada, realizado em parceria pela EPM e pela Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ/TJSP). O evento acontecerá das 10 às 12h30, na Sala do Servidor do Fórum João Mendes Júnior (Praça João Mendes Júnior s/nº – 16º andar – sala 1.629).

 

As inscrições são gratuitas e abertas a magistrados, servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo, promotores de Justiça, defensores públicos, advogados, delegados, assistentes sociais, psicólogos, profissionais da Rede de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e demais interessados.

 

São oferecidas 250 vagas presenciais. Haverá emissão de certificado de participação aos inscritos que registrarem frequência.

 

Inscrições: podem ser feitas até o dia 19 de novembro (ou até o preenchimento das vagas). O interessado deverá acessar a  área Inscrições do site da EPM, preencher o campo CPF e escolher o curso. Magistrados e funcionários do TJSP deverão preencher login e senha do correio eletrônico e seguir as instruções. Alunos e ex-alunos da EPM sem vínculo com o TJSP deverão preencher usuário e senha de acesso à “Sala de alunos”, conferir os dados e, se for o caso, atualizá-los. Os demais interessados deverão preencher a ficha completa. Em seguida, deverá ser selecionada a modalidade desejada (presencial). Após o envio da ficha, oportunamente, será remetido e-mail confirmando a inscrição.

 

Os matriculados na modalidade a distância deverão aguardar o login e a senha de acesso às aulas, que serão enviados para o e-mail informado na ficha de inscrição até o dia 22 de novembro. Confira outras informações no final da página.

 

Programa:

 

10h – Abertura

Antonio Carlos Villen desembargador diretor da EPM

Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa – desembargador coordenador da CIJ/TJSP

Antonio Carlos Malheiros – desembargador integrante consultor da CIJ/TJSP

Paulo Roberto Fadigas Cesar – juiz da Vara da Infância e da Juventude do Foro Regional VI – Penha de França e integrante da CIJ/TJSP

Gabriel Pires de Campos Sormani – juiz assessor da Corregedoria Geral da Justiça e integrante da CIJ/TJSP

 

10h20 – Exposição

Carolina Almeida da Silva – graduada em Serviço Social pela PUC/SP, é assistente social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na Agência da Previdência Social de Cotia, instrutora de capacitações institucionais, nas temáticas de Instrumentalidade do Serviço Social, BPC/LOAS e Avaliação Social da Pessoa com Deficiência. Foi membro do Grupo de Trabalho Interministerial, que abordou a validação do Instrumento de Funcionalidade Brasileiro, para fins de Aposentadoria. Também exerceu o cargo de assistente social na Prefeitura de São Paulo, ministrou aulas como professora convidada do IEE (PUC/SP), desenvolveu Iniciação Científica, premiada com menção honrosa pela Comissão de Ensino e Pesquisa PIBIC/CEPE e apresentada na 19ª Conferência Mundial de Serviço Social. Foi certificada pela PUC/SP no curso “Compreendendo o processo de adoecimento”, pela Defensoria Pública no curso “Formação de defensores populares dos direitos da criança e do adolescente” e pelo Instituto Internacional para Desenvolvimento da Cidadania no curso “Teatro Social”.

 

12h – Perguntas, debates e encerramento

 

Mais informações: Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por intermédio da DAIJ 2.3 – Serviço de Eventos e Integração – daij2.3@tjsp.jus.br.

Telefones: 2171-4801 e 2171-6425

 

 

Importante:

 

1. A inscrição do candidato importará conhecimento de todas as instruções, tais como se acham estabelecidas nesta página, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

2. Os funcionários do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo deverão observar as normas contidas na Portaria Conjunta nº 1/2012, publicada no DJE em 28/9/2012, págs. 1 a 4 e alteração publicada no DJE em 1/2/2013, pág. 1.

3. Não será permitida alteração da modalidade escolhida (presencial ou a distância) após o envio da ficha de inscrição.

4. Os alunos inscritos na modalidade a distância deverão acessar a palestra no endereço eletrônico http://www.nucleomedia.com.br/tjsp-cij.

5. Os matriculados na modalidade a distância receberão duas senhas:

- senha de acesso à aula a distância, que, caso necessário, poderá ser recuperada no ícone “esqueci minha senha”, localizado dentro da própria tela de transmissão. A senha será novamente encaminhada ao seu e-mail de contato (login).

- senha de acesso à “Sala de alunos” (não pode ser usada para acesso ao vídeo).

6. Os matriculados na modalidade presencial receberão apenas senha de acesso à “Sala de alunos”.

7. Os alunos inscritos na modalidade a distância só terão computada a frequência se assistirem integralmente à aula, no período de 48 horas, contado do horário previsto para o seu início.

8. Os alunos inscritos na modalidade a distância ficam cientes de que não será computada a frequência para aqueles que acessarem o evento por meio de smartphones e/ou tablets.

9. Inobstante o envio do cartão de estacionamento, não há disponibilidade de vagas na garagem.

10. Com relação à frequência do servidor do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na unidade de trabalho, cabe ao superior imediato providenciar os ajustes no módulo de frequência, utilizando-se dos códigos 586 (entrada tarde) e 587 (saída antecipada).

 

LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP