Servidores das áreas administrativas da 1ª RAJ participam de capacitação na EPM

Treinamento integra o Projeto Solar.

 

Foi realizado de 18 a 22 de setembro, na EPM, o treinamento do Projeto Solar – Gestão Administrativa 100% Digital, sobre o processamento eletrônico administrativo na plataforma SAJ ADM, para gestores da administração e do protocolo da 1ª Região Administrativa Judiciária (RAJ) – Grande São Paulo.

 

O evento teve início com um workshop, com mesa de trabalhos composta pelo juiz diretor da 1ª RAJ, Regis de Castilho Barbosa Filho; pela secretária de Tecnologia da Informação (STI), Roseli Padilha Castilho; pela diretora da STI 8, Ana Lucia da Costa Negreiros, gestora do Projeto Solar; pelo coordenador da STI 8.4, Gianfrancesco dos Santos Chirieleison; e pelo o executivo de relacionamento da empresa Softplan, Janderson de Lima Reis.

 

Regis de Castilho enfatizou que as políticas públicas aplicadas às áreas administrativas do TJSP têm como objetivo garantir a padronização e a eficiência dos procedimentos em todo o Estado. “Com a regionalização, a ideia é que as comarcas do interior e da capital padronizem procedimentos, criando uma estrutura entre as pontas e as secretarias do Tribunal, que poderão trabalhar muito mais com planejamento, fundamental para o desenvolvimento dos projetos”, ressaltou.

 

Roseli Castilho destacou as mudanças nos modelos de trabalho ocorridas no TJSP ao longo dos anos com o uso constante dos recursos tecnológicos. “O modelo de trabalho hoje faz com que tenhamos no tribunal aquilo que há de melhor em termos de informatização”, frisou.

 

Ana Lucia Negreiros explicou que o objetivo do treinamento é a interligação dos setores administrativos do TJSP (secretarias e Corregedoria) visando à resolução de situações rotineiras com a utilização do Controle de Processos Administrativos (CPA). “Esse projeto também vai treinar os servidores nos outros sistemas administrativos existentes: ALX (controle de almoxarifado), SPD (Sistema de Pedidos), SIP (Sistema de Informação Patrimonial), Sistema SAJ ADM e SAP (Sistema de Administração Predial)”.

 

O treinamento foi complementado com aulas práticas em grupos sobre as funcionalidades dos sistemas digitais das áreas administrativas do TJSP, totalizando 16 horas.

 

A capacitação teve início em agosto, na 3ª RAJ, com sede em Bauru, e foi realizada em seguida para servidores da 10ª RAJ (Sorocaba) e da 6ª RAJ (Ribeirão Preto). Até o final do ano, o projeto abrangerá todas as RAJs.

 

FB (texto) /FB e LS (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP