Fundamentos da mediação são apresentados em curso da EPM

EPM realiza curso de introdução à mediação

Advogados, estudantes, psicólogos e até um administrador de condomínio participaram do curso "Estudo Introdutório à Mediação", ministrado pelo desembargador Moacir Peres e pela advogada Juliana Demarchi (fotos acima), entre os dias 19 e 27 de novembro, na Casa do Advogado, em Vinhedo (SP). O evento foi promovido pela Escola Paulista da Magistratura, sob a coordenação do desembargador Caetano Lagrasta Neto.

Com uma duração de 10 horas/aula, o curso apresentou uma introdução às técnicas e fundamentos da mediação, inclusive com realização de dinâmicas de grupo, e teve como objetivo divulgar o procedimento e as vantagens de sua utilização em juízo.

De acordo com a advogada Juliana Demarchi, o número de inscritos (40) superou as expectativas. Segundo ela, o curso foi muito bem recebido entre os participantes, que manifestaram interesse em realizar cursos de capacitação. "Foi distribuído um questionário, ao final do curso, e várias pessoas declararam que gostariam de atuar como conciliadores ou mediadores e auxiliar no trabalho do Judiciário". No último dia do evento, foi oferecido um almoço de confraternização, onde os participantes tiveram oportunidade de trocar experiências e impressões sobre o curso.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP