Núcleo de Estudos em ­Gestão da Justiça retoma as atividades em São José dos Campos

Nelson Nery Junior foi o expositor convidado.

 

Os magistrados integrantes do Núcleo de Estudos em Gestão da Justiça da EPM realizaram ontem (16) o primeiro encontro da quarta edição do Núcleo, coordenado pelo juiz João José Custódio da Silveira, também coordenador do Núcleo Regional de São José dos Campos.

 

No primeiro encontro, foi debatido o tema “Sistema Brasileiro de Precedentes”, com exposição do professor Nelson Nery Junior. O evento teve a participação do desembargador Eutálio José Porto Oliveira, coordenador da Área de Direitos Fundamentais da EPM.

 

O Núcleo de Estudos em Gestão da Justiça tem reuniões bimestrais para discussão de conceitos doutrinários modernos e boas práticas, visando aprimorar os instrumentos de gestão processual e administrativa na prestação jurisdicional.

 

Na atual edição, serão estudadas as temáticas recorrentes das seções de Direito Criminal, Direito Privado e Direito Público, das Câmaras Empresariais e da Turma de Uniformização do Tribunal de Justiça, com o objetivo de apresentar aos juízes de primeiro grau o posicionamento do Tribunal nessas questões e incentivar a uniformização de entendimentos, como forma pedagógica de desestimular a litigância repetitiva.

 

MA (texto) / Coordenação do curso (foto)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP