EPM realizará o curso ‘Faces da violência’

Inscrições estão abertas até 6 de maio.

 

De 9 de maio a 15 de agosto, será promovido na EPM o curso Faces da violência, sob a coordenação das juízas Teresa Cristina Cabral Santana e Rafaela Caldeira Gonçalves, da promotora de Justiça Valéria Diez Scarance Fernandes, das defensoras públicas Paula Sant’Anna Machado de Souza e Nálida Coelho Monte e da advogada Alice Bianchini.

 

As atividades acontecerão das 9h30 às 11h30, no auditório do 4º andar do prédio EPM, com exceção da aula do dia 13 de junho, que será ministrada no auditório do 1º andar.

 

As inscrições são gratuitas e abertas a servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, do Ministério Público do Estado de São Paulo e da Defensoria Pública do Estado de São Paulo e a integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil.

 

São oferecidas 200 vagas presenciais e 800 na modalidade a distância. Haverá emissão de certificado de conclusão de curso àqueles que apresentarem 75% de frequência (para isso, o aluno deve assinar a lista de presença na modalidade presencial e assistir integralmente à aula dentro do prazo de cinco dias na modalidade a distância) e preencherem a pesquisa de reação obrigatória (disponibilizada na Sala de alunos).

 

Inscrições e matrículas: podem ser feitas até o dia 6 de maio. O interessado deverá acessar a área Inscrições do site da EPM, preencher o campo CPF e escolher o curso. Magistrados e funcionários do TJSP deverão preencher login e senha do correio eletrônico e seguir as instruções indicadas nas telas. Alunos e ex-alunos da EPM sem vínculo com o TJSP deverão preencher usuário e senha de acesso à “Sala de alunos”, conferir os dados e, se for o caso, atualizá-los (caso não lembrem, basta clicar em “esqueci minha senha”). Os demais interessados deverão preencher a ficha completa. Após o envio da ficha oportunamente será remetido e-mail confirmando a inscrição.

 

Magistrados do TJSP e servidores do TJSP que se inscreverem com usuário e senha de seu e-mail institucional serão matriculados automaticamente (verificar o recebimento do e-mail de confirmação de matrícula).

 

Os demais inscritos deverão efetuar a matrícula após a inscrição, mediante envio da documentação indicada abaixo para o e-mail epmcursosrapidos@tjsp.jus.br, mencionando o nome do curso no assunto da mensagem:

 

- Servidores do Ministério Público e da Defensoria Pública do Estado de São Paulo: cópia simples da carteira funcional (e do CPF e RG, se não constarem na carteira);

 

- Integrantes da OAB: cópia simples da OAB.

 

Confira outras informações no edital.

 

Programa:

 

9/5 – Violência – uma construção cultural

Profa. Beatriz Acciolly de Almeida

 

23/5 – Violência patrimonial – aspectos jurídicos e exclusões

Profa. Fabiana Cristina Severi

 

6/6 – Violência psicológica – interseccionalidade gênero e raça

Psicóloga Mafoane Odara Poli Santos

 

13/6 – Novas formas de violência sexual         

Promotora de Justiça Silvia Chakian de Toledo Santos

 

27/6 – Violência virtual

Advogada Gisele Truzzi

 

15/8 – Violência e gravidez

Profa. Ana Flávia Pires Lucas D'Oliveira

 

LS (arte)

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP