EPM inicia atividades do Núcleo de Estudos em Temas Atuais de Direito em Presidente Prudente

Na última sexta-feira (14), foi realizada a primeira reunião do Núcleo de Estudos em Temas Atuais de Direito da EPM em Presidente Prudente, sede da 5ª Região Administrativa Judiciária (RAJ). O Núcleo é coordenado pelo juiz Silas Silva Santos (foto), coordenador do Núcleo Regional de Presidente Prudente.  

 

Formado exclusivamente por magistrados, o Núcleo de Estudos terá reuniões quinzenais para discussão acadêmica de aspectos práticos da atividade judiciária, que possa resultar na produção científica e eventual publicação em periódicos nacionais e estrangeiros.

 

Na reunião inaugural, foi debatido o tema "Multiparentalidade", tendo como expositor o juiz Eduardo Gesse, titular da 2ª Vara da Família e das Sucessões de Presidente Prudente. Participaram 20 magistrados de Presidente Prudente, Assis, Tupã, Presidente Vencelau, Dracena, Mirante do Paranapanema e Iepê. O próximo encontro, marcado para o dia 5 de dezembro, versará sobre as principais alterações do novo CPC e contará com a participação do desembargador Antonio Rigolin, coordenador da área de Direito Processual Civil da EPM.

 

O diretor da EPM, desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha,  ressaltou que a Diretoria da Escola se sente realizada por apoiar e estimular as discussões entre os magistrados também no interior do Estado, que é o motivo das visitas que tem sido efetuadas em todas as RAJs. Neste semestre, ele visitou os Núcleos Regionais de Araçatuba, Presidente Prudente, Sorocaba, Ribeirão Preto e Bauru. O próximo será o Núcleo de São José dos Campos, no dia 28 de novembro, e, em breve, serão efetuadas as visitas aos Núcleos de Campinas, Santos e São José do Rio Preto. Em São Paulo, o diretor da EPM já se reuniu com os juízes dos foros centrais e visitará todos os foros regionais no início de 2015.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP