EPM realizará curso de formação de prepostos em mediação judicial e conciliação

Até o dia 1º de dezembro (ou até o preenchimento das vagas), estão abertas as inscrições e matrículas para o 1º Curso de formação de prepostos em mediação judicial e conciliação da EPM.


O curso será realizado de 9 a
11 de dezembro, das 9 às 18 horas, no auditório do 2º andar do prédio da EPM (Rua da Consolação, 1.483), sob a coordenação do desembargador José Roberto Neves Amorim, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça (Nupemec), e da coordenadora administrativa do Nupemec, Maria Cristina Coluna Fraguas Leal.

 

Podem se inscrever representantes e funcionários de empresas públicas e privadas, interessados na implementação e aperfeiçoamento dos canais de atendimento a clientes e consumidores. São oferecidas 100 vagas (presenciais). Haverá emissão de certificado de conclusão de curso àqueles que apresentarem 100% de frequência.

 

Valor: R$ 300,00, em parcela única.

 

Inscrições e matrículas: os interessados deverão preencher a ficha de inscrição diretamente no site da EPM. Após o envio da ficha, será automaticamente remetido e-mail confirmando a inscrição.

 

Para o pagamento da matrícula, os inscritos selecionados deverão acessar a seção Matrículas do site da EPM e preencher os campos CPF e valor do boleto, que deverá ser impresso para pagamento, em espécie, em qualquer agência do Banco do Brasil.

 

Para finalizar o procedimento de matrícula, o aluno deverá enviar as cópias digitalizadas (em um único arquivo PDF) dos documentos abaixo relacionados e do boleto pago para o e-mail epmcursosrapidos@tjsp.jus.br, especificando o nome do curso no assunto da mensagem, até às 19 horas do dia 1º de dezembro, impreterivelmente (não serão aceitos documentos enviados após essa data e horário). Os alunos isentos de pagamento ficam dispensados da apresentação do boleto).

 

Aos idosos (acima de 60 anos), será concedido desconto de 50% (valor a ser pago: R$ 150,00).

 

Documentos exigidos para a matrícula: comprovante de vínculo com a empresa (carteira funcional, cópia da carteira de trabalho, holerite, etc) e cópia simples do RG e do CPF (frente e verso).

 

Obs.: em caso de alteração de nome decorrente de casamento ou divórcio, ainda não constante na cédula de identidade, deverá ser apresentada cópia simples da certidão.


Os inscritos que não apresentarem toda a documentação exigida não terão a efetivação de sua matrícula.

 

Importante:

 

1. A inscrição do candidato importará conhecimento de todas as instruções, tais como se acham estabelecidas neste Edital, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

2. Documentos enviados para outros endereços eletrônicos serão desconsiderados e o inscrito não terá a sua matrícula efetuada.

3. Após efetuada a matrícula, oportunamente, o aluno receberá mensagem de confirmação de matrícula no e-mail informado na ficha de inscrição, contendo login e senha de acesso à seção “Sala de alunos” do site da EPM, onde poderá obter informações pertinentes ao curso.

4. A não entrega ou envio da documentação exigida dentro do prazo estipulado implicará o cancelamento da vaga e a devolução de eventuais pagamentos efetuados só poderá ser feita por meios legais.

5. Em caso de desistência ou trancamento, após o pagamento da matrícula do curso, antes ou depois do início deste, não será restituído o valor desembolsado, a título de arras.

6. A inscrição não garante a vaga e somente após o envio dos documentos pertinentes, o aluno terá sua matrícula efetivada. A matrícula será efetivada por ordem cronológica.

7. Em relação ao uso da garagem, inobstante o envio do cartão de estacionamento, as vagas não integram o preço do curso e só serão liberadas se houver disponibilidade.

 

Programa:

 

Dia 9/12

Temas: Moderna teoria do conflito

               Meios de resolução de conflitos

 

Dia 10/12

Temas: Introdução ao processo de conciliação

               Etapas da Conciliação.

 

Dia 11/12

Temas: Fundamentos de negociação

               Políticas públicas de resolução de conflitos – uso eficiente da autocomposição pelas empresas


Palestrantes convidados:

 

Professor Guilherme Bertipaglia Leite da Silva

Professora Maria Auxiliadora Lima Serafim

Professora Sueleni Pereira Valério Chung

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP