Novo Código do Processo Civil será o tema central da IV Cúpula Justina

No dia 4 de dezembro, será realizado, na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), a IV Cúpula Justina – o Judiciário e os interesses vitais da nação brasileira, promovida pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia.

 

O evento reunirá renomados representantes dos Poderes Judiciário e Legislativo e do setor privado para discutir e propor soluções para os desafios enfrentados pelo Judiciário brasileiro à luz das demandas apresentadas pelos principais agentes econômicos do país.

 

O principal tema do seminário será o novo Código de Processo Civil, no tocante ao princípio da celeridade e à economia processual. Serão analisadas as transformações que ele trará para o setor privado, além das suas implicações, ao buscar estabelecer um processo legal menos burocrático e mais eficiente.

 

O painel que tratará das inovações legislativas será mediado pelo ministro do STF João Otávio de Noronha, que preside do Conselho Organizador da Cúpula.

 

Também estarão em debate assuntos como a flexibilização da legislação tributária, livre concorrência, terceirização, gestão do licenciamento ambiental e a Lei Anticorrupção e do Compliance, entre outros temas (confira a programação).


Local: Emerj – Rua Dom Manuel, 25, Centro- Rio de Janeiro (RJ).

 

Inscrições: são gratuitas e podem ser feitas no site www.justina.com.br/2015.

 

Mais informações: (31) 2104-0999.

Fonte: Instituto Besc


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP