EPM inicia o curso “Formação de Formadores”

Teve início hoje (11), na EPM, o curso Formação de Formadores, promovido em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e a École Nationale de la Magistrature – ENM (França).

O curso destina-se a magistrados de todo o país que atuam na formação inicial e no aperfeiçoamento de juízes e é coordenado pela juíza Marina Freire. As aulas serão ministradas durante três dias pela juíza francesa Catherine Grosjean, coordenadora regional de formação da ENM, em Lyon.
 

 

O diretor da EPM, desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha, fez a abertura dos trabalhos. “Sentimo-nos honrados e gratificados pela realização deste curso aqui em São Paulo. A iniciativa revela o quanto a Enfam tem tratado com dedicação a verdadeira missão das escolas da magistratura, que é a formação e o aprimoramento dos magistrados”, declarou.

 

Também presente na mesa de abertura, a secretária-executiva da Enfam Maria Raimunda Mendes da Veiga, representando o diretor-geral da Enfam, ministro João Otávio de Noronha, salientou o esforço que a Enfam tem envidado para fortalecer as escolas da magistratura, especialmente na realização de cursos de formação e aperfeiçoamento voltados para a efetividade da jurisdição. “Que possamos sair daqui bastante enriquecidos e mobilizados para essa grande mudança que precisamos empreender na formação dos magistrados brasileiros”.

 

Ao iniciar sua exposição, Catherine Grosjean explicitou os objetivos e o método da formação: “os participantes experimentarão as diferentes práticas pedagógicas ativas, tomando como base de trabalho situações profissionais relacionadas à sua atividade de juízes”.

 

ES (texto e fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP