Presidente do TJSP e corregedor-geral participam de reunião do Conselho Técnico da EJUS

O Conselho Técnico da Escola Judicial dos Servidores (EJUS) reuniu-se ontem (4), na sede da Escola, para discutir, entre outras questões, o planejamento pedagógico para o biênio 2016/2017. O encontro foi presidido pelo diretor da EJUS, Fernando Antonio Maia da Cunha, e teve a participação do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti; do corregedor-geral da Justiça e vice-diretor da EJUS no biênio 2014/2015, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças; e do diretor eleito da EPM, desembargador Antonio Carlos Villen, que assumirá a direção da EPM e da EJUS em março.

 

O diretor da EJUS, Fernando Maia da Cunha, agradeceu a presença do presidente do TJSP e do corregedor-geral, bem como do diretor eleito, saudando a continuidade dos trabalhos da Escola, viabilizada pela atual administração do Tribunal e assegurada pela próxima gestão da EJUS. Ele recordou a criação da Escola, em março de 2014, por iniciativa do então presidente do TJSP, José Renato Nalini, e discorreu sobre a estruturação e principais atividades desenvolvidas, destacando que, até dezembro de 2015, foram realizados 67 cursos e 75 eventos de curta duração, com a participação média de 162 comarcas por curso ou evento telepresencial e cerca de 87 mil certificações. Saudou também a receptividade dos servidores em todas as RAJs, durante as reuniões que realizou com magistrados e servidores do interior.

 

Fernando Maia da Cunha também falou sobre a atuação do Conselho Técnico, responsável pelas diretrizes pedagógicas e administrativas da EJUS, frisando que ele é composto por desembargadores, juízes e servidores, e parabenizou todos os seus integrantes e os funcionários da EJUS pela dedicação. Por fim, ponderou que, tendo em vista o público potencial de 50 mil servidores,  “a EJUS está estruturada e pronta para crescer e atingir o seu mais importante objetivo, que é qualificar com excelência os servidores, porque, na ponderação entre o investimento na qualidade ou na quantidade de servidores, minha aposta para o fortalecimento da instituição é a qualidade do seu corpo funcional”.

 

O corregedor Pereira Calças cumprimentou o diretor da EJUS por ter sido o “maestro dessa equipe espetacular”, responsável pela implantação da Escola em todo o Estado e desejou muito sucesso para a próxima gestão. “Como ex-vice-diretor da EJUS, não poderia deixar de testemunhar o trabalho realizado pela direção da Escola, inclusive no interior, onde presenciei o entusiasmo dos servidores pela EJUS, em salões repletos”, ressaltou.

 

O diretor eleito da EPM Antonio Carlos Villen lembrou que testemunhou a atuação da EJUS como conselheiro da EPM e cumprimentou a todos pelo trabalho realizado, garantindo a sua continuidade durante a sua gestão na administração da EJUS. “Esse trabalho nos anima a assumir a direção da Escola, assim como a importância que o Conselho Superior da Magistratura dedica à valorização e à qualificação dos juízes de primeiro grau e servidores”, frisou.

 

O presidente Paulo Dimas também parabenizou a direção, os integrantes do Conselho Técnico e coordenadores da EJUS pelo trabalho desenvolvido e assegurou todo o apoio para a Escola, afirmando a sua intenção de trabalhar em equipe. Nesse sentido, convidou a direção da EJUS a participar das visitas que fará às Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs). Ele ressaltou a importância da EJUS para a valorização dos servidores e ponderou que muitos dos cursos e eventos da Escola deveriam ser oferecidos também aos magistrados. “Como foi dito pelo diretor da EJUS, não é o gigantismo, mas sim a estruturação do Tribunal, com a capacitação de seus servidores, que proporcionará a construção de diretrizes e a ampliação dos resultados da prestação jurisdicional, para aumentarmos o prestígio institucional do Tribunal. Contem conosco”, concluiu.

 

Participaram também da reunião a juíza assessora da Presidência do TJSP Ana Paula Sampaio de Queiroz Bandeira Lins; a juíza assessora da Corregedoria Ana Rita de Figueiredo Nery; o juiz Gilson Delgado Miranda, coordenador de Cursos de Iniciação Funcional e Aperfeiçoamento para Servidores da EPM; e os secretários do TJSP Pedro Cristóvão Pinto (SPI), Lilian Salvador Paula (SPRH) e Rosely Padilha Sousa Castilho (STI); integrantes do Conselho Técnico; os coordenadores da EJUS Walter Salles Mendes, Maria Gertrudes de Pinho Moreira e Régia Mara de Oliveira Beretta da Silveira; e a coordenadora da STI Karen Christine Faria Ramos. Também integrantes do Conselho Técnico, os desembargadores Antonio Celso Aguilar Cortez e Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida, conselheiros da EPM, e o juiz Paulo Furtado de Oliveira Filho, coordenador-geral dos Núcleos Regionais da EPM, não puderam comparecer e foram representados pelo diretor da EJUS.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP