Obra jurídica de coordenador da EPM é referência no curso de pós-graduação da USP

 Escolha enaltece a presença da Magistratura paulista na construção da Ciência Jurídica

 

O livro Litisconsórcio eventual, alternativo e sucessivo, de autoria do juiz Silas Silva Santos, coordenador do Núcleo Regional da EPM em Presidente Prudente, foi adotado como referência bibliográfica no processo seletivo da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) para ingresso em seu Programa de Pós-Graduação (cursos de Mestrado, Doutorado e Doutorado Direto).

 

No Edital FD/PÓS/SEL. nº 01/2016, a Comissão de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da USP estabeleceu um dos pontos da prova de acesso ao Mestrado em Direito Processual Civil da seguinte maneira: “Litisconsórcio: facultativo, alternativo, eventual, sucessivo necessário e unitário. Influência dos atos e omissões entre os litisconsortes em primeiro e em segundo grau de jurisdição. Diferenças entre o CPC de 1973 e o CPC de 2015”.

 

O livro do juiz Silas Silva Santos constitui-se na única obra publicada no Brasil que versa especificamente o tema solicitado no processo seletivo e, no edital, aparece ao lado de obras de renomados juristas, como Cândido Rangel Dinamarco e José Carlos Barbosa Moreira. Publicado em 2013 pela Editora Atlas, o livro é fruto da dissertação de Mestrado defendida pelo autor no âmbito do Curso de Pós-Graduação da USP.

Para o diretor da EPM, desembargador Fernando Maia da Cunha, a escolha da obra pela Comissão de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da USP, “além do mérito pessoal do magistrado, revela que a EPM acertou em suas escolhas e na opção de trazer os colegas do Interior para enriquecer a EPM com seus estudos, ensinamentos e obras”.

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP