Curso de Formação Inicial tem encontro com Comissão Examinadora e atividades sobre recursos do SAJ, depoimento de vulneráveis, conciliação e mediação

As atividades matinais desta semana do Curso de Formação Inicial promovido pela EPM versaram sobre os recursos do SAJ; depoimento de vulneráveis; técnicas e treinamento em conciliação e mediação; além de uma reunião com os integrantes da Comissão Examinadora do 186º Concurso de Ingresso na Magistratura. Teve continuidade, ainda, o sentenciamento monitorado de processos digitais da capital e do interior. Em média, cada juiz ficou responsável por 16 processos.   

A programação teve início no dia 16, com o sentenciamento de processos digitais com o monitoramento dos juízes Helmer Augusto Toqueton Amaral, Renata Barros Souto Maior Baião, Rodrigo Augusto de Oliveira, Carolina Martins Clemencio Duprat Cardoso, Guilherme Silveira Teixeira, Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi, Thiago Elias Massad  e Renata Coelho Okida e acompanhamento dos juízes Marcos Pimentel Tamassia e Rafael de Carvalho Sestaro, integrantes da coordenação do curso.  

O juiz Fernando Antônio Tasso foi responsável, no dia 17, pelo debate sobre os recursos do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), com a participação do juiz Márcio Teixeira Laranjo. À tarde, teve continuação o sentenciamento de processos digitais com monitoramento dos juízes João de Oliveira Rodrigues Filho, Daniela Dejuste de Paula, Luiz Fernando Rodrigues Guerra e Genilson Rodrigues Carreiro e presença do juiz Antonio Maria Patiño Zorz.  

No dia 18 foi promovido, na parte da manhã, um encontro dos juízes substitutos com os integrantes da Comissão Examinadora, desembargadores Luís Francisco Aguilar Cortez e Renato Rangel Desinano, e o advogado Floriano Peixoto de Azevedo Marques Neto, representante da OAB. Na sequência, a juíza Tatiane Moreira Lima discorreu sobre o tema “Depoimento de vulneráveis – depoimento sem dano”, com acompanhamento do juiz Luís Felipe Ferrari Bedendi.

Nesse mesmo dia, à tarde, o sentenciamento de processos contou com a monitoria dos juízes Rodrigo César Fernandes Marinho, Letícia de Assis Brüning, Ricardo Felício Scaff  e Kenichi Koyama e participação da juíza Ana Rita de Figueiredo Nery.

No dia seguinte (19), os novos magistrados participaram de atividades de sentenciamento monitorado, sob supervisão dos juízes Marcelo Barbosa Sacramone, Vanessa Ribeiro Mateus, Priscilla Bittar Neves Netto, Celso Lourenço Morgado, Leonardo Caccavali Macedo, Carolina Martins Clemencio Duprat Cardoso, Marcelo Franzin Paulo e Evandro Carlos de Oliveira, sob a coordenação dos juízes Antonio Maria Patiño Zorz e Marcos Pimentel Tamassia.

Nessa sexta-feira (20), os trabalhos tiveram início com a participação do desembargador José Carlos Ferreira Alves, que falou sobre técnicas de conciliação e mediação. A exposição teve participação do juiz Rafael de Carvalho Sestaro. Na parte da tarde, houve a exposição sobre técnica e treinamento em mediação, ministrada pela advogada e professora Alessandra Nascimento Silva e Figueiredo Mourão, seguida de prática em grupo, com a participação do juiz Marcos Pimentel Tamassia.

 FB (texto e fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP