Corregedor-geral do TJMA visita a EPM e o Nuapsi

Magistrado conheceu instalações da EPM e do Nuapsi.
 
O diretor da EPM, desembargador Gilson Delgado Miranda, reuniu-se no dia 14 de abril com o corregedor-geral da Justiça do Maranhão, desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho. A visita teve a participação da presidente da Comissão de Coordenação do Núcleo de Atendimento Psicossocial aos Magistrados e Funcionários do Tribunal de Justiça de São Paulo (Nuapsi), desembargadora Maria Cristina Zucchi. O corregedor do TJMA visitou as instalações da EPM e do Nuapsi.

O desembargador Gilson Miranda apresentou as instalações e equipamentos de audiovisual do novo auditório da Escola ao desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, presidente eleito para a próxima gestão do TJMA e ex-diretor da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam). O diretor da EPM convidou o visitante a participar do seminário "Litígios globais, meio ambiente e cidadania internacional", que a Escola realizou nos dias 21 e 22 março, em parceria com as escolas nacionais da magistratura da França, Itália, Espanha e Portugal. 

Durante a visita ao Nuapsi, o desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo núcleo. Ele enfatizou que o Nuapsi é referência nacional e explicou que o objetivo da visita foi conhecer sua estrutura e funcionamento para aplicar no Maranhão. “Nosso papel não é só julgar processos, porque trabalhamos com a questão social e nosso cliente é muito carente. Precisamos cuidar das pessoas, mas só podemos fazer isso se nos cuidarmos primeiro, estivermos preparados para recebê-las, enxergá-las, acolhê-las e ampliar o acesso à Justiça”, frisou.

A desembargadora Maria Cristina Zucchi explicou como foi feita a regulamentação do Nuapsi, em 2021, que reestruturou e adequou as normas e as atribuições do núcleo, tornando-o um órgão independente, e ressaltou a dedicação dos servidores e a atuação do Nuapsi no atendimento dos magistrados e funcionários do TJSP. 

A supervisora do Nuapsi Clínico, Anna Paula Andrade de Moraes Lopes, e a supervisora do Nuapsi Vocacional, Maria Teresa Gonçalves Rebello, falaram sobre a estrutura e a atuação dos respectivos serviços do Nuapsi. Também participaram da visita as servidoras do TJMA Mariana Clementino Brandão e Maria de Lourdes Fontenele Luz, a assistente social judiciária Maria Cecília Donegá Morandini e a psicóloga judiciária Maria José Madeira, entre outros servidores do Nuapsi. 

MA (texto) / MB (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP