EPM firma convênio com o Instituto Norberto Bobbio

Objetivo é a realização de eventos conjuntos.
 
A Escola Paulista da Magistratura (EPM) e o Instituto Norberto Bobbio (INB) celebraram ontem (29) um convênio de cooperação acadêmica e científica e de prática judiciária. O termo foi assinado pelo diretor da EPM, desembargador José Maria Câmara Junior, e pelo diretor-presidente do INB, Celso de Souza Azzi. 
 
Assinaram como testemunhas os professores César Mortari Barreira, diretor executivo do INB, e Lévio Oscar Scattolini Junior, coordenador geral do Instituto. Também participaram da assinatura do documento o desembargador Walter Rocha Barone, coordenador da área de Cursos e Convênios Internacionais da EPM; e o juiz Alexandre de Mello Guerra, coordenador da área de Produções Científicas e do Núcleo Regional da Escola em Sorocaba. O objetivo do acordo é propiciar a realização conjunta de cursos e eventos para capacitação e atualização de magistrados e servidores, bem como de outros interessados, como advogados e estudantes de Direito.
 
Foi discutida a realização de um calendário de atividades que incluirá os seguintes temas: direitos humanos, Direito Constitucional, inteligência artificial, criptoativos e precedentes. O primeiro evento da parceria será um seminário sobre o tema “Desafios da Justiça na Era Digital”, que será promovido na EPM nos dias 9 e 10 de novembro, com o apoio do Consulado da Itália e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), além da participação de professores de Turim.
 
O Instituto Norberto Bobbio é uma associação sem fins lucrativos que visa fortalecer a sociedade civil e aprofundar a experiência democrática no Brasil por meio da ampliação da participação e da consciência cidadã. Além de atuar na produção de conhecimento científico, o INB promove reflexões e debates sobre os desafios da nossa sociedade, especialmente aqueles relacionados às temáticas da democracia, direitos humanos, cultura e tecnologia.
 
MA (texto) / MB (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP