EPM promove cursos de formação de facilitadores em processos circulares na capital, em Campinas, Ourinhos e Sorocaba

Cursos de capacitação em Justiça Restaurativa.
 
A EPM iniciou hoje (22) cursos de formação de facilitadores em processos circulares na capital, em Campinas, Ourinhos e Sorocaba. Os cursos são coordenados pelo juiz Egberto de Almeida Penido, com coordenação adjunta dos juízes Eliane Cristina Cinto e Marcelo da Cunha Bergo e da supervisora do Serviço de Justiça Restaurativa da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo, Andrea Svicero.
 
O objetivo do curso é formar facilitadores para atuarem em processos circulares de reparação de danos e transformação de conflitos nos núcleos de Justiça Restaurativa das comarcas e contribuir para a implementação de um novo paradigma na construção da paz, com base nos princípios e valores da Justiça Restaurativa, bem como de uma convivência diversa da atual, que valorize o papel do cidadão e seja fundada nos direitos humanos e na lógica da inclusão, pacificação e harmonização das relações pessoais e institucionais.
 
Com sete encontros, o curso é ministrado na capital no prédio da EPM por Andrea Svicero e Renata Zarantonelli Barbosa. Em Campinas são expositores Carla Pontes Donnamaria, Luís Alexandre Faulim e Thais Helena Nogueira. Em Ourinhos as atividades são conduzidas por Fernanda Laender Rodrigues de Oliveira e Rose Helena Henrique Rodrigues. E Sabrina Paroli e Sueli Aparecida Correa ministram as exposições em Sorocaba.

MA (texto) / MB (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP