X Olimpíada do Conhecimento Jurídico da ABDC é concluída na EPM

Participaram estudantes de todas as regiões do país.
 
Foi realizada na sexta-feira (20) na EPM a solenidade de encerramento da X Olimpíada do Conhecimento Jurídico da Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC), com a premiação dos estudantes em seis categorias. Competiram quinze equipes, compostas de alunos de faculdades de Direito das cinco regiões do país.

O evento visa fomentar o estudo e a pesquisa do Direito Privado no âmbito das faculdades de Direito, identificar talentos universitários, propiciar o intercâmbio sociocultural entre os participantes e contribuir para o desenvolvimento do exercício da cidadania. A competição foi iniciada em maio, com a etapa qualificatória. A etapa final foi promovida na EPM, de 17 a 20 de outubro.
 
Participaram alunos da Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ), Instituto de Desenvolvimento e Pesquisa (IDP/Brasília), Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), UniRedentor/AFYA de Itaperuna/RJ, Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal de Lavras (MG), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS/RG) e Universidade de São Paulo (USP).
 
A cerimônia de encerramento foi conduzida pelo presidente administrativo da ABDC, Roger Silva Aguiar, que agradeceu aos estudantes e professores, bem como à direção da EPM, servidores e demais colaboradores. “O objetivo desse evento não é entregar medalhas, mas conhecimento, que espero todos levem para o resto de suas vidas, porque é o conhecimento que nos proporciona uma vida melhor. E nós aprendemos com vocês a cada Olimpíada”, frisou.

Também participaram da solenidade a vice-presidente administrativa da ABDC, Fernanda Paes Leme Peyneau Rito; o secretário científico, Rodolpho Barreto Sampaio Júnior; os acadêmicos Alexandre Ferreira de Assumpção Alves, Carlos Eduardo de Andrade Maia, Ezequias Francisco de Assis e Flávio Corrêa Marques e a advogada Eveline Maila dos Reis Valle.

Confira o resultado das provas: 

Redação de peça jurídica
 
1º lugar: Equipe UFLA/MG – Universidade Federal de Lavras
2º lugar: Equipe UFBA/BA – Universidade Federal da Bahia (UFBA)
3º lugar: Equipe UERJ II – Universidade Estadual do Rio de Janeiro
 
Conhecimento de legislação
 
1º lugar: Equipe UERJ I – Universidade Estadual do Rio de Janeiro
2º lugar: Equipe UFLA/MG – Universidade Federal de Lavras
3º lugar: Equipe UFRGS/RG – Universidade Federal do Rio Grande do Sul
 
Conhecimento jurisprudencial
 
1º lugar: Equipe FGV/RJ I – Fundação Getúlio Vargas
2º lugar: Equipe UFLA/MG – Universidade Federal de Lavras
3º lugar: Equipe UERJ I – Universidade Estadual do Rio de Janeiro

Sustentação oral para corpo de jurados
 
1º lugar: Equipe UERJ II – Universidade Estadual do Rio de Janeiro
2º lugar: Equipe UERJ I – Universidade Estadual do Rio de Janeiro
3º lugar: Equipe UniRedentor/AFYA de Itaperuna/RJ

Conhecimento doutrinário
 
1º lugar: Equipe UniRedentor/AFYA de Itaperuna/RJ
2º lugar: Equipe IDP/Brasília – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Pesquisa
3º lugar: Equipe UFLA/MG – Universidade Federal de Lavras

Redação e sustentação oral de projeto de lei
 
1º lugar: Equipe UniRedentor/AFYA de Itaperuna/RJ
2º lugar: Equipe UFLA/MG – Universidade Federal de Lavras
3º lugar: Equipe FGV/RJ II – Fundação Getúlio Vargas
 
MA (texto e fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP