Estudantes de Direito do Mackenzie participam de palestra na EPM

Alunos cursam disciplina sobre a carreira da magistratura.
 
No dia 26 de outubro a EPM recebeu duas turmas de alunos do curso de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie que cursam a disciplina optativa "Magistratura – vocação e desafios". A matéria foi idealizada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), com o objetivo de apresentar aos estudantes a realidade da magistratura, em especial a importância social, independência e ética do magistrado e aspectos da estrutura do Judiciário, auxiliando na busca de pessoas vocacionadas para a carreira.
 
A atividade foi coordenada pelo desembargador Ricardo Cunha Chimenti, que ministra a disciplina no Mackenzie e coordena as áreas de Formação Inicial, Aperfeiçoamento para Vitaliciamento e Apoio aos Juízes e Juizados Especiais na EPM. Conforme ele explicou, o objetivo da visita é possibilitar que os estudantes conheçam uma escola judicial e tenham contato com juízes com experiências ricas na magistratura. 
 
Os alunos participaram de uma exposição da juíza Tatiane Moreira Lima, integrante da coordenação dos cursos de Formação Inicial e de Vitaliciamento da EPM, que falou sobre o ingresso na magistratura, atuação do Judiciário e aspectos da carreira da judicatura. Ao final, ela esclareceu dúvidas dos estudantes.

MA (texto e fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP