EPM lança edição dos Cadernos Jurídicos sobre Direito Ambiental

Publicação reúne quinze artigos de magistrados e outros profissionais.
 
A edição 65 dos Cadernos Jurídicos da EPM é dedicada ao Direito Ambiental e traz quinze trabalhos de autoria de magistrados e outros profissionais. A publicação é coordenada pelo desembargador Ricardo Cintra Torres de Carvalho e pelo juiz Álvaro Luiz Valery Mirra, coordenadores da área de Direito Ambiental da EPM.
 
Entre os temas discutidos estão questões de Justiça Ambiental e Justiça Climática, sustentabilidade, manutenção das áreas de preservação permanente do Código Florestal, direito fundamental ao clima limpo, saudável e seguro, a proteção da zona costeira, relação entre a inteligência artificial e a proteção do meio ambiente, responsabilidade administrativa por infrações ambientais, Justiça Penal negocial, agrotóxicos e preservação do patrimônio cultural brasileiro.
 
MA (texto) / LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP