EJUS disponibiliza relatório de gestão do biênio 2022/2023

2254 eventos realizados no período.

 

A Escola Judicial dos Servidores (EJUS) divulgou o Relatório de gestão do biênio 2022/2023, que apresenta as principais ações educacionais promovidas no período, entre cursos, palestras, workshops, grupos de estudos, além das realizações institucionais e estruturais, dados estatísticos e a composição do Conselho Técnico da Escola.

 

De janeiro de 2022 a dezembro de 2023, foram mais de 120 mil matrículas, sendo expedidas 105.844 certificações. Ao todo, realizaram-se 2.254 eventos, o que equivale a 17.833 horas ministradas. A maior parte do corpo docente da EJUS foi composto por instrutores internos, entre servidores e magistrados do próprio Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

 

Em relação aos temas abordados, destacam-se aqueles voltados à atuação funcional nas áreas judiciária e administrativas, de responsabilidade social, de tecnologia da informação, de saúde, qualidade de vida e educação. Durante o biênio, houve a ampliação do número de vagas na modalidade a distância pela plataforma Teams e pela Central de vídeos, com o objetivo de facilitar o acesso dos servidores aos cursos e demais atividades desenvolvidas.

 

Central de vídeos e plataformas de apoio aos assistentes jurídicos e judiciários

 

A Central de vídeos foi implementada no início da gestão do desembargador José Maria Câmara Junior, após o encerramento do contrato da empresa responsável por gerenciar os vídeos. Por meio da central, pode-se acessar, a qualquer momento, o acervo de aulas e palestras promovidas desde a criação da EJUS em 2014. É possível a busca por nome do curso, tema da aula, palestrante ou palavras-chave. Os vídeos mais recentes podem ser assistidos por períodos determinados com a emissão de certificados.

 

Em 2022, foi desenvolvida a plataforma Centro de Apoio aos Gabinetes para servidores lotados em gabinetes de 2º Grau. A página é utilizada para compartilhamento de cursos, planilhas, apostilas, jurisprudência e boas práticas administrativas. Também se disponibilizou a plataforma para os Assistentes Judiciários, que reúne os principais links de acesso a sistemas e portais auxiliares da Justiça e informações úteis ao 1º Grau.

 

MB (texto) / LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP