EPM realizará a palestra ‘Transição ambiental e Direito Administrativo’

Professor italiano Fabrizio Fracchia será o expositor.
 
Na próxima quinta-feira (8) será promovida na EPM a palestra Transição ambiental e Direito Administrativo, sob a coordenação do desembargador Ricardo Cintra Torres de Carvalho, presidente da Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo e coordenador da área de Direito Ambiental da EPM. A exposição será feita pelo professor Fabrizio Fracchia, docente da Bocconi University, de Milão (Itália).

O evento será realizado das 19 às 21 horas no auditório do 1º andar da Escola e de maneira on-line (Teams). A apresentação do palestrante será feita pelo professor Vitor Rhein Schirato, docente do Departamento de Direito do Estado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP), com a participação como mediador do juiz assessor da Presidência de Direito Público Alexandre Jorge Carneiro da Cunha Filho, doutor e mestre em Direito do Estado pela FDUSP e professor da EPM.

São oferecidas 65 vagas presenciais e 200 vagas a distância, gratuitas e abertas aos públicos interno e externo. Serão emitidos certificados àqueles que registrarem frequência integral.
 
As inscrições podem feitas até às quarta-feira (7). Os inscritos serão matriculados automaticamente, respeitado o número de vagas. Mais informações no edital.

Palestrante: Fabrizio Fracchia é professor titular de Direito Administrativo da Bocconi University. Publicou 13 livros e mais de 150 artigos em revistas acadêmicas internacionais e italianas sobre Direito Administrativo (em particular, Direito de Contratação Pública, Procedimento Administrativo e Revisão Judicial), Direito Ambiental e Direito Público da Economia. Visiting scholar na Universidade da Califórnia (Berkeley) e na Universidade George Washington; visitante honorário da Faculdade de Direito da Universidade de Manchester. Vencedor do Prêmio Michel Despax 2001 atribuído pelo Conselho Europeu de Direito Ambiental. Vencedor da Arthur Cox Visiting Research Fellowship 2014, Trinity College, Dublin. Exerceu atividades de pesquisa ou ensino em Granada, Oxford, Reading, Buenos Aires, La Plata, Universidade Panthéon Assas, Universidade Sorbone, Universidade de São Paulo e Curitiba-Paraná.

MA (texto) / LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP