Julgamento com perspectiva de gênero será discutido em curso na EPM

Inscrições podem ser feitas até o dia 24.
 
A Escola Paulista da Magistratura (EPM), em parceria com a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp), promoverá nos dias 1º, 3 e 8 de abril o curso Julgamento com perspectiva de gênero: abordagem teórico-metodológica para a construção da decisão judicial, sob a coordenação da desembargadora Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida e das juízas Maria Domitila Prado Manssur e Gina Fonseca Corrêa. O evento será realizado das 9 às 12 horas no auditório do 1º andar e de maneira on-line.

São oferecidas 245 vagas presenciais e 700 vagas a distância, abertas a magistrados e magistradas, servidores e servidoras do Tribunal de Justiça de São Paulo e de outros tribunais. Serão emitidos certificados àqueles que registrarem 100% de frequência e entregarem um registro reflexivo até o dia 23 de abril, por meio do e-mail epmcursosrapidos@tjsp.jus.br. 

O valor do curso é R$ 100,00, em parcela única, no ato da matrícula. As inscriçõesmatrículas podem ser feitas até o dia 24 de março. Magistrados do TJSP e funcionários do TJSP que se inscreverem com usuário e senha de seu e-mail institucional serão matriculados automaticamente (verificar o recebimento do e-mail de confirmação de matrícula). Os demais inscritos deverão efetuar a matrícula no período indicado (confira a relação de categorias de desconto, documentos para matrícula e outras informações no edital).  
 
Programa:

1º/4 – Abertura
Des. Gilson Delgado Miranda – diretor da EPM
Desa. Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida – coordenadora da área de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero da EPM
Desa. Flora Maria Nesi Tossi Silva – coordenadora da Comesp
Conceitos e teorias para uma abordagem com perspectiva de gênero na construção da decisão judicial
Profa. Fabiana Cristina Severi
Juíza Camila de Jesus Mello Gonçalves (moderadora)

3/4 – Composição de gênero e perspectiva de diversidade no Judiciário. Influência para a construção da decisão judicial
Profa. Christine Oliveira Peter da Silva
Juiz Jarbas Luiz dos Santos (moderador)

8/4 – O acesso à justiça para as mulheres. A construção da decisão judicial
Profa. Mariângela Gama de Magalhães Gomes 
Juiz André Augusto Salvador Bezerra (moderador)

MA (texto) / LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP