EPM na mídia: seminário ‘Litígios globais, meio ambiente e cidadania internacional' é destaque em vários meios de comunicação

Participarão especialistas brasileiros e estrangeiros.

 

O seminário ‘Litígios globais, meio ambiente e cidadania internacional' foi tema de divulgação em diversas instituições de ensino nacionais e internacionais. Desde a semana passada, foram veiculadas matérias sobre o evento, que será realizado nos próximos dias 21 e 22 pela EPM, em parceria com o Centro de Estudos Judiciários (CEJ), de Portugal, a Scuola Superiore della Magistratura Della Repubblica Italiana (SSM), a Ècole Nationale de la Magistrature (ENM), da França, e a Escola Judicial da Espanha (EJE), com o apoio da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

 

Entre as divulgações, destacam-se as realizadas pelo CEJ, pelo Ministério Público de Portugal, pela SSM, pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (ESMP), pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e pela Universidade do Estado do Amazonas. A Enfam também repercutiu o evento, salientando que a abertura do seminário será feita pelo diretor-geral da instituição, ministro Mauro Campbell Marques.

 

O seminário

 

O evento reunirá palestrantes brasileiros e estrangeiros, com a presença dos representantes e painelistas das escolas europeias, no auditório do andar térreo da EPM (piso Consolação), das 9 às 18 horas, com tradução simultânea. Os interessados também poderão participar de maneira on-line pela plataforma Teams. A coordenação está a cargo desembargador José Maria Câmara Junior, conselheiro da Enfam; do juiz conselheiro Fernando Vaz Ventura, diretor do CEJ; e dos magistrados Gianluca Grasso, integrante do Conselho Diretivo da SSM; Haffide Boulakras, diretor da ENM; e Jorge Jiménez Martín, diretor da EJE. A participação é gratuita e aberta aos públicos interno e externo. São oferecidas 245 vagas presenciais e 700 vagas a distância. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de março.

 

MB (texto) / LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP